terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cantadas

Assunto polêmico! Adoro!

“Cantada como substantivo: é masculino ou feminino?”

Ouvi isso na peça “Cantadas” da Denise Stoklos e cai muito bem para o momento.

Quem canta, o homem ou a mulher?! Os dois?!
Na minha reles opinião, os dois. Tem vontade, chega. Mas como a nossa sociedade arcaica impôs que o homem tem que tomar a atitude, a mulher pode estar com uma vontade absurda que não vai fazer nada mais que um olhar ou uma passada de mão no cabelo.

Não estou aqui dando uma de gostosão, só que depois de algumas cantadas deploráveis que presenciei na noite carioca, tive que postar sobre o assunto.
São só algumas dicas, que deram certo comigo e que minhas amigas mulheres sempre falam que os homens têm que ter.

Cantada é uma arte! Sim! Envolve todo um jogo de sedução. Não é simplesmente chegar, fazer uma abordagem chinfrim e beijar na boca. Até por que isso nunca dá certo.

Início: Troca de olhares é tudo. Ela pode esclarecer vários pontos sobre se a cantada vai ser bem sucedida ou não. Se não tiver troca de olhares, um sorriso, cuidado. Se ela não retribuir de forma alguma, não é um bom começo. Convidar para tomar um drink ou uma água pode dar certo. Ou não. Tenta!

Apresentação: Em certos casos a apresentação é dispensável. Mas, em todo caso é mais educado começar com algo simpático, sem beirar a idiotice. Não fique se vangloriando e não diga nada do gênero: “Não sabia que boneca andava!” De preferência, fale em português, já que estamos no Brasil. Elas estão pouco se fudendo importando se você fala inglês, alemão, mandarim ou aramaico.
Tente puxar pela mão com delicadeza. Se o olhar dela vier de encontro ao seu, não fala nada e beija logo. O importante é ser delicado e educado sempre. Elas também gostam de homem com pegada. Esteja seguro de si.

Aceitação ou recusa: Pra mim funciona assim: sim é sim e não é não. Se falar não, é por que não quer. Simples assim. Vida que segue. Saiba ser recusado, ela não é obrigada a te achar bonito, simpático e etc... E elas nunca, eu disse NUNCA vão falar sim de uma forma explícita. Vão deixar sempre nas entrelinhas, elas adoram isso.

Continuação: Se o beijo for bom e a companhia agradável, continue. Peça o telefone só se realmente for ligar no dia seguinte. Caso não ligue, pode ser tachado de palhaço! Cuidado com convites do tipo: “Podemos sair outras vezes?” Nunca sabemos como elas vão interpretar isso.

Bom, é isso.

Repito: Estou só passando dicas que escuto das minhas conversas com o sexo oposto.

Já utilizei algumas delas.

Já fui rejeitado também.

Mas, o grande X da questão é: sejam homens porra! Com H maiúsculo! Deixa de fazer papel de palhaço que isso só denigre a nossa imagem! rs