terça-feira, 21 de agosto de 2007

Dia engraçado | Calvin

O dia não começou muito bem. Primeiro por causa do frio. Eu sou bicho de calor, tão logo detesto frio. Estava muito bem tomando banho, quase-dormindo-quase-acordado, quando a água fica um gelo! Acabei de tomar banho com a água fria mesmo, fazer o que né? O aquecedor que fica lá na área, desligou do nada. Estranho, muito estranho. Existe a possibilidade de ter sido a pândego do meu irmão pra me tirar do banho já que era a vez dele. Vou averiguar.

Como está frio, não vim de moto. Peguei o famigerado 225 (Praça Mauá - Barra da Tijuca) para vir pro trabalho. Estou muito bem eu sentado, com meus olhos semi-fechados, quando escuto:

- Esse pessoal finge que tá dormindo pra não dar lugar aos idosos!

Cara na boa, quem me conhece sabe que eu sou educado (graças a dona Ju), e sempre tenho essas atitudes de gentleman. Agora, o que eu não aceito é imposição. Não vi, juro. Mas como me cutucaram (ui!) eu tive que ser fino como um cano de passar merda:

- É um absurdo não é?! Até porque se a senhora reparar, tem 6 lugares preferenciais no ônibus, na parte da frente que estão sendo ocupados por pessoas que não tem que estar ali!

Ela se calou e me olhou com uma cara de espanto-raiva-indignação.

Tô errado? Fala sério!

----------------------------------------------------------------------------------

Pra rir um pouco!