terça-feira, 28 de agosto de 2007

Dúvida

Odeio ficar na dúvida. Não ter opinião formada sobre algum assunto.
Sei lá, parece que sou burro ou incapaz. Odeio isso.
Outro dia estava convicto sobre um assunto. Estava defendendo com unhas e dentes! Ai de quem falasse o contrário! Rá!
Conversando com uma amiga minha, que é escrota de tão inteligente, ela me mostrou o outro lado da moeda. Fiquei com cara de idiota. Minha convicção foi ralo abaixo.
Às vezes, ficamos cegos com certas coisas e não olhamos com imparcialidade para os fatos. Achamos que somos os donos da verdade e sabemos tudo sobre o assunto. Blá. Balela.
Há sempre algo mais, um detalhe que seja, que pode mudar sua opinião ou ao menos sua forma de ver o fato.

"Só sei que nada sei", já disse Sócrates.

"Ele supõe saber alguma coisa e não sabe. Enquanto eu, se não sei, tampouco suponho saber. Parece que sou um pouco mais sábio que ele exatamente por não supor que sabia o que não sei".
Pelo menos a faculdade tá servindo pra alguma coisa! Blogar!

E eu aqui com dúvidas... nhé...